Bolsaviva

14112017
Share Button
Jardim Vertical

O Bolsaviva é um jardim vertical sem dificuldades: fácil de instalar, manusear, cuidar e com baixo custo.

14112017-1
Jardim Vertical decorando a sala de jantar: mais vida e conforto dentro de casa.

14112017-2
É possível organizar o jardim vertical com diferentes camadas e arranjos de vegetação.

Bolsaviva: um jardim vertical sem dificuldades

Painéis verticais são a opção perfeita para quem quer dar um toque verde a um espaço especial dentro de casa. Mas, só de pensar em criar um projeto rebuscado muita gente acaba optando por um vaso de plantas ou um quadro. Pensando em tornar essa proposta fácil e prazerosa, a paisagista Ane Barcellos e a profissional de marketing Alessandra Salgado se juntaram em um projeto para lá de especial: a Bolsaviva. 

Apaixonadas por plantas, elas queriam fazer um jardim aplicado na parede que fosse fácil de instalar, manusear, cuidar e que, ao mesmo tempo, tivesse um custo mais baixo do que o oferecido pelo mercado. Após dois anos de testes com protótipos, a ideia saiu do papel e passou para a produção.  O resultado é um produto modular feito com 70% de materiais reciclados e do tipo “faça você mesmo”. Quer dizer, além de ser uma ótima forma de levar um pouco da natureza para dentro de casa, a novidade ainda é sustentável.

A Bolsaviva é composta de duas camadas. A interna é uma lona impermeabilizante e a externa é composta por um tecido feito de garrafa PET 100% reciclado, que tem a função de absorver e fornecer a respiração necessária para que o excesso de água evapore, mantendo suas plantas bem desenvolvidas e saudáveis. Desta forma, os cuidados com esse jardim são os mesmos daqueles com plantas em vasos: verificar se a terra está úmida, retirar folhas desgastadas e regar as plantas periodicamente, conforme a necessidade hídrica. 

E para instalar o painel é muito simples! Basta pendurar como se fosse um quadro e colocar dentro da bolsa: terra, plantas e molhar, como qualquer outro recipiente com plantas. O resultado é imediato, pois elas não precisam de meses para se desenvolver. E mais, seu sistema modular proporciona um jardim de diferentes tamanhos e formas. Além disso, permite que a Bolsaviva possa ser remanejada quando for necessário.

Fonte:CliqueArquitetura

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *


Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>